revista T&G

Editada desde 1979, é a mais antiga publicação especializada no sector em Portugal.

A T&G diferencia-se por ser uma revista única, não comparável com qualquer outra publicação técnica ou generalista dos nossos sectores, um exemplo da excelência das artes gráficas, instantaneamente reconhecida pela qualidade do seu grafismo, como espelho de uma associação moderna e preparada para os desafios do futuro.

Com edição bimestral, a T&G é distribuída gratuitamente a todas as empresas associadas, bem como a diversos outros organismos públicos e privados, de uma forma direcionada e efetiva.

Caso deseje subscrever, preencha o seguinte formulário:

SINOPSE

A revista T&G é editada desde 1979 pela APIGRAF – Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel, sendo a mais antiga publicação especializada no sector em Portugal.
A T&G diferencia-se por ser uma revista única, não comparável com qualquer outra publicação técnica ou generalista dos sectores gráfico e transformador do papel, um exemplo da excelência das artes gráficas, instantaneamente reconhecida pela qualidade do seu grafismo, como espelho de uma associação moderna e preparada para os desafios do futuro.

Com edição bimestral, a T&G é distribuída gratuitamente a todas as empresas associadas, de uma forma direcionada e efetiva.

ESTATUTO EDITORIAL

A T&G apresenta-se com os seguintes princípios e objetivos:

1. Divulgar a atividade da APIGRAF e das empresas que a constituem e promover o sector gráfico e transformador do papel, enquanto pilar fundamental do desenvolvimento da sociedade.

2. Respeitar os princípios deontológicos da liberdade de imprensa e ética profissional, não prosseguindo fins meramente comerciais ou políticos, encobrindo ou deturpando a informação, indo antes ao encontro das necessidades dos leitores e do bem comum.

3. Privilegiar o suporte papel, enquanto matéria-prima por excelência do sector.

4. Promover novas tecnologias e inovações através de publicação de artigos técnicos direcionados ao sector representado.

5. Evidenciar o setor gráfico e transformador do papel como indústria verdadeiramente sustentável.

6. Se compromete a respeitar os princípios deontológicos dos jornalistas assim como a boa-fé dos leitores.

“Numa tradição de quatro décadas de existência, a T&G foi pioneira na adoção do formato revista, quando as estruturas representativas de empresas comunicavam ainda em formatos de folheto. Desde o início que a T&G se assumiu como um veículo inovador e fundamental de comunicação escrita não só com os associados da APIGRAF, mas também com todos aqueles que contactam com uma indústria que é fundamental na sociedade contemporânea. Com um espírito de isenção e abertura, a T&G – cuja designação significa “Transformadores e Gráficos”, os dois setores representados pela APIGRAF – continua a afirmar-se como um veículo privilegiado de comunicação com todos aqueles que pretendem estar atualizados sobre este sector”
Paulo Dourado
Diretor da T&G