Notícias APIGRAF

ENDESA é a nova fornecedora do Grupo APIGRAF

You are here:

Pela 7ª vez consecutiva, a APIGRAF convidou  diversos comercializadores constantes do portal da ERSE a apresentarem propostas para a aquisição de energia em grupo, tendo por base os consumos das empresas das indústrias gráficas e transformadoras do papel associadas que integraram o anterior processo.
Nesta sétima edição a melhor proposta apresentada para o fornecimento a 12 meses foi a da ENDESA, que reúne  as melhores condições para o universo em causa.
As empresas associadas aderentes vão assim poder beneficiar uma vez mais das  condições preferenciais no preço da energia negociadas pela APIGRAF, na  BTE (Baixa Tensão Especial) e na MT (Média Tensão).
O conjunto de empresas aderentes a este processo representou quase uma centena de aderente e mais de 22 GWh de consumo anual, sendo o preço fixado para um fornecimento até ao fim de maio de 2020 e contando com um gestor dedicado ao grupo por parte do comercializador, o que garante o acompanhamento da empresa ao longo de todo o fornecimento. Como habitualmente a APIGRAF faz também todo o acompanhamento da fase de adesão da empresa associada.
“As empresas que em cada edição renovam o seu interesse nesta iniciativa, aderindo à aquisição de energia em grupo, comprovam de forma muito prática  uma das muitas vantagens do associativismo”, refere Teresa Borba, Diretora Geral da APIGRAF. “Todos os anos há novos interessados. Vamos agora trabalhar na informação às empresas sobre outras possibilidades de otimização, incluindo os painéis, e recorrendo a estudos de caso de empresas do posso sector. É mais uma área em que as empresas gráficas e transformadoras do papel podem evidenciar a sua sustentabilidade ambiental.
A ENDESA é  uma empresa espanhola que atua na distribuição de gás natural e na geração e distribuição de energia elétrica, áreas em que está presente em Portugal desde 2015 e 1993, respetivamente.

Os interessados poderão contactar os serviços da APIGRAF.

Outras Notícias